segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Resenha: Protetor Solar Minesol Oil Control FPS30


Boa noite gente minha! Hoje venho falar do famoso protetor Minesol Oil Control, da RoC.
Este protetor é bem polêmico, do tipo ame ou odeie (a maioria das pessoas ama). Ele é pra peles BEM oleosas, porque ele resseca pra valer, dando um lindo aspecto matte a pele (e diminuindo lindos 50 e tantos reais do seu bolso, mas geralmente vale a pena).
ele vem numa caixinha super bonitinha e simpática, com 50g (o que eu acho pouco). Porém pelo menos a qualidade é ótima. Tem FPS30, e além das substâncias que o tornam um protetor solar, tem 2 coisas da sua composição que eu quero destacar:

Silica - absorve o brilho e a oleosidade da pele e do protetor solar, dando o efeito matte

Extrato de Soja - ameniza manchas e uniformiza o tom da pele



Eu estou usando-o de manhã (lá pelas 6:30) e reaplicando na hora do almoço, porém antes de passá-lo uso um protetor 30 em gel que tenho aqui que é manipulado (espero ele secar e depois passo o Minesol). Por 2 motivos: usar menos Minesol, economizando $$ e tendo a mesma proteção e porque o Minesol me resseca demais, porque eu acordo com a pele já seca pela ação do Peróxido de Benzoíla que uso para acne, então passo o gel que dá uma hidratada e deixa um pouco mais brilhosa (embora ele seja GEL), e depois o Minesol. Porém eu não recomendo fazer isso. Quando eu não passo o Peróxido de Benzoíla, uso só o Minesol, e ele me deixa com a pele ótima.

Ele é branco, é um gel-creme, ou seja, mais cremoso que um gel, e menos que um creme. Não tem cheiro de praia, tendo um leve cheiro que me lembra arroz, mas que passa logo (talvez seja o extrato de soja dele, sei lá). Ele dá uma uniformizada nos tons da pele, e absorve muito, muito rápido. Por isso aplico de pouco em pouco, se eu por muito e não conseguir espalhar rápido ficará mais em umas partes que em outras. Ele diz clarear manchas na pele com o tempo, e, de fato, amenizou um pouco as manchas da acne que tenho.

Então, se a sua pele é bem oleosa e/ou acneica, vá fundo, ele é ótimo. Agora se você tem pele mista, passe só onde é oleoso. Peles normais e secas, fujam dele.

Uma curiosidade é que ele, apesar de ter a embalagem com uns escritos em francês, é feito em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. Não sei se gosto disso, porque dá raiva pagar tão caro por um produto que parece ser francês e ele ser feito aqui. Não é preconceito com o Brasil nem nada, só é que eu acho meio estranho isso. Talvez seja bom, porque se viesse da Europa seria mais caro ainda.

Outra coisa interessante é que há um tempo atrás a Johnson tinha lançado um Sundown praticamente igual a ele, ao menos na questão controle de oleosidade (que é onde ele reina absoluto) e a um preço muito, muito mais acessível, mas infelizmente ele já saiu de linha, foi bom mas durou pouco. Agora a Johnson só tem mesmo o Minesol O.C. que seja tão eficaz.

Vem 50g, e paguei R$52,00. Acha-se entre R$48 e R$70, mais comumente por cerca de cinquenta e poucos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário