quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Produtos para lábios secos e rachados

Bom pessoal, uma coisa que ainda tem gente que confunde (em pleno século XXI) é a causa dos lábios secos. Nossos lábios não ressecam no inverno pelo FRIO, e sim pela SECA.
O ar, por estar com uma umidade baixas no inverno, "rouba" a água da pele, porém os lugares que mais sofrem são os mais frágeis, óbvio, que, no caso são nossos lábios.

Meu lábios ressecam demaaais, e ainda tenho que aturar preconceitos e piadas idiotas pelo simples fato de ter que ficar passando balms neles toda hora. É, muita gente acha que cuidar da pele é coisa de mulher, e se esquece, que, além de estética, é saúde. (pra alguns, homens não tem pele, tem COURO).

Nivea Sun FPS30: lábios brancos

Não gostei. Ou melhor, odiei. Nos meus lábios ele ficou super esbranquiçado, apesar de hidratar, continou branco. O pró é ter FPS 30. Não recomendo. Custa cerca de R$8,50
De 0 a 10? 6, por hidratar e ter FPS 30.


Manteiga de Cacau Naturavene: A clássica

É ótima no inverno, onde todas as manteigas de cacau geralmente estão duras e secas devido a temperatura, e ela molinha. Porém no verão ela derrete fácil e desmancha fácil. A testura é boa, mas pro inverno, sabe? É boa pra hidratar, mas não tem FPS. Custa cerca de R$ 2.
Dou 7, por ser ótima hidratante, ser barata, e funcionar quando as manteigas "normais" estão secas. Porém desmancha fácil e não tem FPS.

Bepantol Pomada: O milagre
Pois é.... aquele troço melequento e branco que você usou nas suas assaduras quando era bebê também serve para o lado de cima... e como serve!
Nos bepantóis mais antigos vinha até na embalagem (ou era na bula?) que ele é bom para fissuras labiais... nos novos não lembro se vem mais, mas funciona que é uma beleza!
O princípo ativo do Bepantol, o D-Pantenol (ou dexpantenol) é transformado em vitamina B5 no organismo, o que ajuda na cicatrização e dá uma "forcinha extra" a pele. E ele é ultra hidratante pela lanolina e os óleos que compõe a pomada. Porém, tem um gosto horrível quando entra um pouco na boca, e não dá pra usar na rua, porque ele é branco e muito viscoso, deixando os lábios realmente brancos. Não tem FPS. Recomendo usar a noite, antes de dormir, você pode ir dormir com os lábios inteiros descamando, que, se passar uma quantia generosa de Bepantol, vai acordar com eles 200% (ao menos no meu caso).
Custa cerca de R$9, e dura um bom tempo, mais de 2 meses com toda certeza...
Nota de 0 a 10? 9, porque dura, é barato até, é o hidratante mais power que eu conheço, é o hidratante mais power que eu conheço e é o hidratante mais power que eu conheço.

Nivea Lip Care - Hydro Care: O sonho

Como alguns já sabem, a Nivea tem trocentos hidratantes, protetores, e produtos labiais diferentes.
Há tempos eu estava atrás desse Nivea azul-claro para comprar, já estava desistindo... até que hoje, agora pouco, pouco antes de resolver criar esse blog, eu fui na farmácia comprar um xampu porque o meu tinha acabado (aqui é economia, uso xampu até o fim!), resolvi pegar um sabonete da Granado também (falo outro dia dessas coisas), e, quando fui ao caixa, tive a visão de vários blisterzinhos de Niveas atrás da mulher lá do caixa. É claro que comprei, pelo trabalho que eu tava tendo pra achar isso nem que fosse pra deixar o xampu lá eu ia pegar. Tinham vários diferentes, mas fui no Hydro Care pois ouvi dizer que ele é o melhor deles.

Bom, vamos lá:
Se eu não soubesse o que é, pelo cheiro e pelo aspecto, juraria de pés juntos que é uma cola em bastão (sabe Pritt?). O cheiro é igualzinho! Bom, passei ele duas vezes, e achai os resultados nota 10. Ele desliza que é uma beleza nos lábios, não tem que ficar num vai-e-volta interminável. No meu caso, só teve o "vai". Ele deixa os lábios um pouco brilhantes, porém depois de um tempo o brilho sai e fica só o brilho "saudável" de lábios sadios. O resultado até agora foi ótimo, mas vamos ver por mais tempo para uma nota definitiva. FPS 8, paguei R$8,95.

Nota: 9. Hidrata que é uma beleza, chega perto do Bepantol, mas tem um gosto fraco, praticamente impercetível, o que é ótimo. Não tem cor, não deixa brilhando por horas, e rende pra caramba. Seria um 10 se o FPS fosse algo considerável, porque pra mim FPS 8 é enfeite.

Banana Boat Aloe Vera FPS30: Sem cor, sem brilho

Foi um encontro "por acaso". Eu não queria protetor labial, apenas um hidratante ( porque as malditas 3 manteigas de cacau que comprei quebraram e caíram no chão), mas vi, e resolvi dar uma chance, pois sei a importância de um filtro solar. Comprei pela fama da marca também.
É consideravelmente pequeno, mas rende. Tem um cheiro característico, não é bom, mas não é ruim, é "diferente". Agora, duas coisas que eu amei: o protetor NÃO TEM BRILHO nem COR! Uhull!!! nada mais de ficar com lábios iguais se eu tivesse passado gloss!
Ele dá um belo aspecto matte aos lábios, e hidrata, mas não tão bem, ele mais evita de ressecar mais do que ajuda a melhorar. Mas só o fato de não ser brilhoso o tonalizante já paga isso.
Ele tem sílica, que segura a oleosidade dele, evitando brilho. Gostei. Paguei 12,50 reais
Nota: 9. Dá muito trabalho achar um lipbalm matte que custe "pouco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário